comentarios-landing-page
Dicas 915: Como inserir comentários do Facebook em uma landing page do RD Station
25 de Maio de 2017
Como construir URL rastreavel: importante para a análise de dados
Dicas 915: O que é e como construir uma URL rastreável no Analytics
8 de junho de 2017

Dicas 915: Como ver uma thumbnail do YouTube em alta resolução

Miniatura do YouTube com ícone

Se você já tentou descobrir como ver a thumbnail de um vídeo do YouTube, é muito provável que tenha encontrado algum tutorial que, no final das contas, lhe ajudou a obter a imagem em um tamanho muito pequeno, com pouca utilidade prática.

Pensando nisso, preparamos mais um artigo para a seção de dicas do nosso blog!

O que é uma thumbnail e por que utilizá-la?

A thumbnail de um vídeo é a sua miniatura no YouTube, ou seja, a imagem que aparece na plataforma para identificá-lo. Abaixo, temos um exemplo de thumbnail dentro do site:

Miniatura do vídeo Gangnam Style

Se você caiu neste post de paraquedas e não sabe por que alguém iria querer descobrir como ver a thumbnail do YouTube, a imagem abaixo deve lhe ajudar a entender:

Miniatura do YouTube com ícone

Em resumo: o principal destino de uma miniatura de vídeo é transformar-se em uma imagem clicável, geralmente utilizada  em e-mails.

Quer criar uma imagem como a do exemplo acima em menos 10 segundos? Acesse nosso template gratuito!

Como ver a thumbnail do YouTube em alta resolução?

Existem algumas alternativas para extrair a thumbnail de um vídeo em alta resolução, mas a mais simples delas se faz a partir de um site chamado Boing Boing.

No link acima, basta colar a URL do vídeo que você deseja, e o site irá retornar suas miniaturas em diversos tamanhos, incluindo imagens de grande resolução.

Como ver a thumbnail do Youtube no Boing Boing

Depois disso, basta clicar com o botão direito do mouse na imagem escolhida, e salvar o arquivo em seu computador!

Bônus: template para criar a imagem de destaque do vídeo

Ao utilizar a miniatura de um vídeo como uma imagem clicável (que leve para o YouTube, por exemplo), é importante que ela expresse claramente que contém um link. Por isso, é interessante utilizá-la da seguinte forma:

E-mail com imagem clicável para vídeo

Para facilitar a criação de uma imagem como essa, elaboramos um template gratuito, que irá adicionar um filtro e o ícone do YouTube à sua thumbnail, para deixá-la pronta para utilização em menos de 10 segundos.

Acesse nosso template aqui e salve nos seus favoritos!

E, por fim, vale a dica de sempre: assine nossa Newsletter no rodapé desta página e não perca mais nenhuma novidade do nosso blog!

Henrique Soares
Henrique Soares
Sou o responsável pela área de planejamento da Agência 915. Depois de trabalhar como gerente de sucesso para parceiros na Resultados Digitais, ajudei a fundar a 915 para participar mais ativamente do processo de amadurecimento digital das empresas no Brasil.