Link compartilhado no Facebook sem a imagem configurada
Dicas 915: Como forçar a atualização dos dados de compartilhamento no Facebook
18 de Maio de 2017
Miniatura do YouTube com ícone
Dicas 915: Como ver uma thumbnail do YouTube em alta resolução
1 de junho de 2017

Dicas 915: Como inserir comentários do Facebook em uma landing page do RD Station

comentarios-landing-page

As landing pages são pontos de conversão, mas em alguns casos, também podem ser pontos de parada para uma discussão. Duvida? Vou te dar um exemplo.

Situação: Você vai fazer um webinar ao vivo em 2 semanas.

O que você faz:

  • Cria uma landing page, onde os interessados se inscrevem para o webinar;
  • Após a conversão, direciona o usuário para uma página de agradecimento;
  • Nesta página de agradecimento, adiciona um CTA para o seu blog ou outro material.

Agora, o que você poderia fazer:

  • Cria uma landing page, onde os interessados se inscrevem para o webinar;
  • Após a conversão, direciona o usuário para uma página de agradecimento;
  • Nesta página, agradece o usuário por ter se interessado e o convida para acessar uma página onde já pode ir fazendo suas perguntas que serão respondidas ao vivo + um formulário para baixar um material.

Esse pequeno detalhe pode ajudar a sua audiência e você. A chance de faltar assunto no dia do webinar será menor, além de você ter a chance de deixar seu público muito mais feliz tirando suas dúvidas e falando de coisas que realmente interessem a eles.

Claro que este é apenas um caso em que o uso de comentários em uma landing page pode ser muito vantajoso, faça uma análise e crie uma estratégia de acordo com sua situação.

Inserindo os comentários em Landing Pages do RD Station

Vamos ensinar como inserir os comentários no software de automação de marketing RD Station, caso você utilize outra plataforma para criar suas landing pages e não souber onde souber onde inserir os códigos, envie um e-mail pra gabriela@agencia915.com.br que faremos o possível pra te ajudar!

Para começar acesse a página Facebook for developers, que fornece o código que você vai precisar.

Depois, acesse a seção Comentários e insira a URL da landing page no campo URL para comentar.

Nesta parte, também é possível escolher a largura da caixa e o número de comentários que serão exibidos.

comentarios-landing-page

Após clicar em obter código, você receberá a tela que aparece abaixo. São dois códigos que serão mostrados, agora vamos levá-los para a landing page.

comentarios-landing-page

Neste momento, no editor da landing page, acesse a edição avançada. O primeiro dos códigos gerados deve ser inserido em JavaScript em BODY.

comentarios-landing-page

O segundo código deve ser inserido no local onde você deseja mostrar os comentários Para escolher o local, acesse a aba do editor HTML (<>) da landing page, indicada na imagem abaixo.

comentarios-landing-page

comentarios-landing-page

comentarios-landing-page

Após feito isso, basta salvar e avançar, publicar a landing page e feito. Se tudo estiver certo os comentários irão aparecer no local que você indicou.

comentarios-landing-page

Pronto! Nesta landing page, o usuário vai ter um vídeo com algumas informações adicionais sobre o assunto que será tratado no webinar e terá a disposição logo abaixo a caixa dos comentários. Já aproveitamos também para oferecer um material relacionado ao assunto.

Importante: Lembre-se que esse código é exclusivo para essa landing page. Se você quiser inserir comentários em outra landing page, crie outro código com a URL da landing page desejada

Essa dica foi útil para você? Compartilhe com a gente nos comentários. E outra dica que posso te dar é: assine nossa Newsletter no rodapé deste post e não perca nenhuma novidade aqui da Agência 915!

Gabriela Grespan
Gabriela Grespan
Atendimento e planejamento na 915. Ajudando empresas de diferentes segmentos nas estratégias e ações de marketing digital.